Notícias

Home/Monika Nakamura/A energia das flores !

A energia das flores !

Por Mônika mgm Nakamura

Olá queridos! Tudo bem ?

Hoje irei falar sobre as flores e sua contagiante energia do bem que possui a poderosa força capaz de modificar a atmosfera de qualquer ambiente. Estranho muito quando escuto falarem sobre algumas pessoas que não gostam e não admiram flores naturais dentro de um local seja ele uma residência ou um ambiente empresarial. As flores estão inseridas em frascos de perfumes e até em pratos de chefs renomados atualmente. Mas, apesar do meu estranhamento respeito e aceito a opinião e o gosto e opção de cada ser.

No Feng Shui as flores possuem um papel importante e possuem também um aspecto de limpeza astral para os ambientes em que estão inseridas. Existem variadas espécies desde as mais delicadas até às mais exóticas espalhadas por todo o mundo. E cada uma possui uma função e finalidade. Sabiam? Pois é! Vai desde a cor até o tipo tamanho e formatos. Tudo tem um significado importante e especial para a técnica do Feng Shui. Segundo a filosofia de Mokiti Okada, que eu sou adepta, já há muitos anos a flor tem o poder de reanimar qualquer tipo de lugar onde estiver. Um simples arranjo de Ikebana (arranjo de flores confeccionado seguindo uma técnica milenar oriental) tem o poder de irradiar luz aos cantos mais recônditos de um ambiente introduzindo paz e harmonia aos moradores de uma residência ou trabalhadores de uma empresa.

A flor transmuta e capta o que não serve mais e ao murchar encerra desse modo a sua bela missão. Por isso digo que o poder da flor é invisível por mais bela que ela seja. Os seus efeitos curativos e terapêuticos surtem com discrição e ao mesmo impacto as necessidades relativas a cada momento e situação. Assim como um cristal, uma flor também chega sempre com alguma mensagem inovadora e curativa. Equilíbrio e paz, alegria ou altruísmo. Depende da ocasião e da experiência pela qual estamos vivenciando em determinado momento em nossas vidas.

Bjs e luz!

Namastê!