Notícias

Home/Monika Nakamura/A importância das lágrimas para a saúde!

A importância das lágrimas para a saúde!

Por Monika Nakamura

Olá queridos! Tudo bem?

Hoje o assunto será sobre as lágrimas que não deixamos derramar… vc sabia que chorar de vez em quando faz muito bem ao processo curativo de cura ? Muitas pessoas evitam a todo custo derramar lágrimas. Principalmente, quando essa vontade se manifesta em público. Mas, tentar prender o curso natural de choro pode ser prejudicial à saúde.

Pessoas com dificuldade de chorar retém o fluxo natural da vida que diz, inconscientemente, que as lágrimas são a mais pura demonstração de emoções em forma de água. Água expressa o nosso lado mais primitivo e irracional. Por onde deságuam as águas que precisam ser expressadas através do chorar.

Quando não permitimos o fluxo natural acontecer dentro de nós, em algum momento lá na frente será inevitável que ocorra algo que será materializado desde um sentimento de vazio até um problema renal. Quando não se permite chorar, as lágrimas se transformarão em pedras nos rins ou em resfriados constantes ou até sangramentos e hemorragias ( menstruação) vaginais mais intensos. Sinusites também podem ser causadas pelo forte esforço em reprimir as lágrimas.

Portanto, respire fundo e da próxima vez que sentir o apelo da sensação de choro, deixe escorrer espontaneamente as lágrimas. Chore onde quiser, mas chore! Não se reprima! Como diz aquele velho ditado popular … chorar também faz parte da vida! Seja de tristeza ou alegria!

Bjs e luz!

Aguardo vcs aqui na próxima semana!

Mônika mgm Nakamura