Notícias

Home/Entretenimento/A psicóloga e escritora Lygia Pinheiro escreve sobre sua viagem à Índia

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'format_aside' not found or invalid function name in /home/versatecnologia/portaldovillarino.versatecnologia.com.br/wp-content/themes/VersaSite/single.php on line 62

A psicóloga e escritora Lygia Pinheiro escreve sobre sua viagem à Índia

“Viagem à Índia – Fevereiro de 2015.

IMG_3525

O conceitos de viajar e de viajante mudaram muito durante a minha vida, hoje a viagem precisa ser externa e interna. O que é isso ? Simples, a grande mensagem apreendida com as Mandalas é justamente essa. Cada mandala emite um recado importante, a necessidade de um retorno ao seu centro, de um maior aprofundamento no conhecimento de si mesmo.

Portanto além de adorar conhecer novos lugares, diferentes gastronomias,paisagens espetaculares, culturas e povos incríveis e aprender com eles, também tenho em cada viagem a oportunidade de permitir que aquilo que preciso conhecer e aprender para aumentar meu nível de consciência chegue até mim.

São oportunidades únicas, quando se está aberto para isso. Nesta viagem à India, como em tantas outras que já tive o prazer de fazer, voltei com excesso de bagagem, mas não daquela que vocês estão pensando, mas sim, com uma maior bagagem interna. Um pouco dos conhecimentos milenares do povo tibetano que está exilado na India.

IMG_3657

Uma vivência rica e especial com estes ensinamentos, acrescentaram e me forneceram mais instrumentos para melhor lidar comigo mesma e com o ser humano em sua busca pela felicidade e melhor qualidade de vida. A psicologia tibetana e budista nos traz questões como a da impermanência de tudo, do desapego, da compaixão e do viver o agora, enfim, uma filosofia de vida que nos auxilia a entender melhor nosso papel nesta vida e neste mundo.

Cada viagem me fortalece para o que mais gosto de fazer meu trabalho de psicóloga e escritora. Aquele velho e conhecido ditado “Não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim e elas viram até você”, minha missão e ajudar meus pacientes a cuidarem dos seus jardins … auto-conhecimento e centramento são grandes chaves para se atingir qualquer objetivo.”

Lygia Pinheiro

 

SOBRE A ESCRITORA: 

Lygia Pinheiro – Psicóloga e Escritora e Palestrante.

11075164_353892604816929_319424960433831242_n

A autora lança seu terceiro livro, os dois primeiros, “Mandalas” adultos, depois o primeiro infantil,GNOMOS e após o sucesso deste livro, agora lança o segundo infantil denominado “SAN e a Descoberta Dos Símbolos Sagrados” pela Giostri Editora.

É formada pela Universidade Luterana do Brasil (Unip). A autora possui pós- graduação no Núcleo de Psicologia Cognitiva de São Paulo. Também possui formação em Psicologia Sistêmica ou Familiar pela Faculdade de Belgrano, Argentina; formação em EFT (Emotions-Freedom Technique), acupuntura emocional sem agulhas, foramação em terapia energética com cristais e cromoterapia.

É também especializada em Reiki (cura com as mãos) e estudiosa das ciências herméticas, entre elas, a Cabala, Teurgia e Geometria Sagrada. Ainda, Lygia é estudiosa das Ciências Orientais, como FengShui, Meditação e Mandalas (círculos sagrados de energia), e de sua utilização prática.

Sobre Lygia Pinheiro

Convivi durante muitos anos com a cultura indiana e com as energias de cura das mandalas, sendo as mesmas, tema de estudos, cursos, palestras e instrumentos eficazes utilizados na terapia.

Formação Profissional

Psicóloga clínica, com abordagem na área de psicologia cognitiva construtivista e junguiana, pela Universidade Canoense, Universidade Paulista (1996), pós-graduação no Núcleo de Psicoterapia Cognitiva de São Paulo.

Formação em terapia com cristais, numerologia hermética, mestre em Reiki.

Formação em EFT (emotions freedom technique) acupuntura emocional sem agulhas.

Formação em Psicologia Energética.

Estudiosa das ciências orientais , entre elas as mandalas como instrumento de crescimento pessoal.

Visão e Missão

A visão transpessoal e holística fazem do processo terapêutico um mergulho profundo e harmônico em direção ao seu verdadeiro ser.

WWW.lygiapinheiro.com.br