Notícias

Home/Claudia Braune/A terapia Orgânica

A terapia Orgânica

Por Claudia Braune

Gosto de falar e de trabalhar com o ritmo orgânico, neste momento tecnológico, as consequências de toda tecnologia nova,  sobre nossa saúde é um estudo essencial. Meu caminho e minha missão tem sido ajudar pessoas a terem mais conexão com o seu corpo, os afetos e a  liberdade de movimentos.

As terapias orgânicas envolvem um conceito de saúde integral – corpo, mente e alma – a comunicação primordial com o próprio ser, a própria existência  de um corpo sensível, trabalhador e cheio de limitações também. Acredito que a perda da comunicação acontece entre cada pessoa e o seu interior. Criar uma disciplina de aproximação, diálogo interno positivo e amor próprio é muito saudável. A ciência moderna em estudos e práticas novas como o coaching, ajuda nesse caminho, com  perguntas nos guiando para uma autoanálise eficiente. Torna-se cada vez mais necessário compreender as bases do raciocínio humano, a plasticidade da mente e como usar tudo isso em benefício das relações intersubjetivas e da saúde em um plano mais sutil.

Vemos o retorno cada vez maior das terapias integrais, holísticas, que usam a natureza e tratam o organismo com um sentimento de unidade. A medicina  ocidental continua sendo cirúrgica, reparadora, mas temos meios importantes de cuidar da prevenção. Abrir nossos horizontes, sair do materialismo e das ilusões de curas por medicamentos que só mascaram sintomas. As causas, a raiz das nossas dores, a vida que se perde em um afastamento desnecessário do nosso coração.  Buscando conhecer e saber ouvir os anseios da alma, podemos trazer mais luz e outro ritmo, em grande harmonia com o universo, o ritmo orgânico deseja ser respeitado com amor e compreensão.

A Espiritualidade Integral é um livro muito interessante para quem quiser aprofundar o assunto, o auto Ken Wilber, convida ao conhecimento de sua  pesquisa de todas as fases da humanidade e os tipos de inteligência, gráficos e muito mais. Bom final de semana!