Notícias

Home/Cultura/Adele Fátima – homenagem a grande musa da passarela

Adele Fátima – homenagem a grande musa da passarela

A Banda Amigos da Barra lançou na noite desta quarta-feira, 18 de abril, o seu próximo enredo: “Adele Fátima- A inspiração do Arco da Apoteose”, no restaurante Quebra-Mar. O carnaval de 2019 promete ser uma bela homenagem a uma personalidade que tem sua trajetória entrelaçada com a história da grande festa carioca.

“Quero ver todo mundo se divertir no carnaval com o enredo sobre a minha vida! Se depender de mim, a alegria vai ser garantida!”, disse Adele Fátima.

O carnavalesco Cahê Rodrigues, criador da logo marca da banda, simbolizada por uma banana, será o responsável pelo desenvolvimento da sinopse do enredo, que servira de inspiração para os compositores confeccionarem o hino da Banda Amigos da Barra. “Completo 20 anos de carnaval e fiquei muito feliz de ver que a banda escolheu um ícone que fez história e que vai nos render com certeza um belo samba. Vou ter o prazer de escrever o enredo da Banda.”

Adele ficou famosa nos anos 80 ao se tornar garota-propaganda das Sardinhas 88. Foi assim que o arquiteto Oscar Niemeyer a conheceu e se deslumbrou com suas curvas. Esse encantamento se transformou em arte, quando ele desenhou o Arco da Apoteose, no Sambódromo Carioca. A sambista, uma das mulatas de Sargentelli, foi a única brasileira a atuar ao lado de Roger Moore em um de seus filmes, o “007 Contra o Foguete da Morte”.

No ano passado a Amigos da Barra reuniu 40 mil foliões pela orla da praia da Barra da Tijuca. O bloco busca um caminho sustentável, através da sua parceria com a Cooperativa Transformando. Neste ano, coletaram uma tonelada e meia de lixo. Por essa preocupação e o cuidado, o bloco recebeu a Moção de Aplausos do Instituo Ieva – Instituto de Eventos Ambientais.

Crédito das fotos: Marcos Ferreira