Notícias

Home/Henrique Brust/Beterraba, a aliada das festas de final de ano

Beterraba, a aliada das festas de final de ano

A quantidade de fibra alimentar insolúvel (pectina) auxilia na regulação das funções intestinais e na formação do bolo fecal. Elas também fornecem a sensação de saciedade, ajudando na perda de peso, pois suprimem o apetite e diminuem a vontade de comer doces e alimentos gordurosos.
A beterraba consumida regularmente também auxilia na diminuição dos processos inflamatórios, reduzindo o nível de toxinas do corpo. A redução de inflamações através de alimentos naturais também previne o diabetes tipo 2.
A função desintoxicante é extremamente importante para o fígado, pois ele é um órgão sobrecarregado por ser o responsável por metabolizar grande parte do que ingerimos. Essa função é realizada pela betaína, sumo de beterraba.
Além disso, esse alto poder desintoxicante faz com que a beterraba seja incorporada em dietas de pacientes portadores de câncer, pois auxiliam na liberação dos resíduos dos tumores que ficam depositados no fígado e no cólon dos pacientes com a doença.
A beterraba é rica em ácido fólico, o que a torna indispensável na dieta das mulheres grávidas.
Através dessas informações é impossível afirmar que a beterraba engorda, porque seu valor calórico é baixo e seu valor nutricional é bem alto, ou seja, alimento perfeito que combinado com uma dieta equilibrada só trará benefícios e auxiliará na perda de peso.