Notícias

Home/Notícias/Com forte crítica a política, Beija-Flor é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro

Com forte crítica a política, Beija-Flor é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro

Foto: JB

Numa apuração acirrada, a escola de Nilópolis sagrou-se campeã no carnaval carioca. O enredo fez um paralelo entre o romance “Frankenstein” e as mazelas sociais brasileiras, numa denúncia contra a corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva que formavam um “Brasil monstruoso”. Personalidades como Claudia Raia, Pablo Vittar e a funkeira Jojo Todinho participaram do desfile.

A Paraíso de Tuiuti, que ficou com o segundo lugar, contou a história da escravidão no Brasil e condenou a reforma trabalhista aprovada recentemente. O destaque da Tuiuti ficou no último carro da escola, que levou um vampiro com uma faixa presidencial para a Marquês de Sapucaí.

Já em São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval 2018 . O título só foi garantido na apuração da última nota do último jurado, e pelos critérios de desempate: a escola ficou com a mesma pontuação da Mocidade Alegre, Mancha Verde e Tom Maior (270 pontos), mas teve melhor desempenho no quesito alegoria.