Notícias

Home/Turismo/Conheça o “Sky Costanera” – o mirante no topo do edifício mais alto da América Latina

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'format_aside' not found or invalid function name in /home/versatecnologia/portaldovillarino.versatecnologia.com.br/wp-content/themes/VersaSite/single.php on line 62

Conheça o “Sky Costanera” – o mirante no topo do edifício mais alto da América Latina

O Costanera Center é um complexo imobiliário super moderno bem no coração de Santiago do Chile que possui várias salas comerciais, um enorme shopping e, no topo do seu principal prédio,  o Sky Costanera: um mirante  que possibilita uma vista 360º da cidade.

No Mundo de OZ - no topo do Costanera. Ao fundo a cidade de Santiago e as Cordilheiras dos Andes

No Mundo de OZ – no topo do Costanera. Ao fundo a cidade de Santiago e as Cordilheiras dos Andes

Inaugurado em 2005, o Sky Costanera é um dos pontos turísticos imperdíveis em Santiago. Localizado no 62º andar do maior edifício da América Latina, com 300m de altura, o mirante permite uma vista panorâmica de toda a cidade e também das Cordilheira dos Andes.

Gran Torre Santiago vista de longe - Foto: divulgação

Gran Torre Santiago vista de longe – Foto: divulgação

Na base deste prédio, fica o Shopping Costanera, que é por onde se deve entrar para subir até o Sky. O elevador parece ser parente do Usain Bolt e sua velocidade é de 7 metros por segundo sendo possível atingir o topo em apenas 43 segundos. É muito rápido! Chega até dar uma pressão nos ouvidos.

Além de rápido o elevador também é bem grande.

Além de rápido o elevador também é bem grande.

Coloque uma moedinha e dê uma espiadinha!

Coloque uma moedinha e dê uma espiadinha!

Raramente o local forma grandes filas para visitação e você pode conferir os preços e as condições climáticas clicando aqui! Acontece um tour guiado em português de meia em meia hora. Não deixe de fazer!

Ao fundo as Cordilheiras dos Andes

Ao fundo as Cordilheiras dos Andes

Sossegado admirando a vista

Sossegado admirando a vista

E, por falar em condições climáticas, uma coisa meio chata da vista lá de cima é o seguinte: Santiago é uma cidade muito poluída e, quando subimos, isso fica bem claro. Do alto, a poluição forma uma espécie de “neblina” que cobre a cidade, o que atrapalha a visibilidade. Dias muito nublados também dificultam a vista, principalmente das Cordilheiras.

20160805_191711

Eles explicam que o ideal é ir após um dia de chuva, pois, a chuva limpa esta “neblina” sobre a cidade. O problema é que Santiago também sofre pela falta chuva. Segundo o guia, durante um ano em Santiago chove-se o equivalente a três dias de chuva na Amazônia, por exemplo.

20160805_185601-01

Já que parece ser praticamente impossível evitar a tal “neblina”, procure evitar ao menos os dias nublados: confira a previsão do tempo dos dias que você ficará na cidade e escolha o dia mais limpo para visitar o local. Procure ir também no fim da tarde, assim você irá ver um pôr  do sol incrível, além de ver a cidade por cima tanto de dia como de noite.

O pôr do sol neste local é realmente bem bonito!

O pôr do sol neste local é realmente bem bonito!

20160805_192607

Cai a noite na cidade. Hora de descer pra tomar uns drinks.

Para os que morrem de medo de altura: fiquem tranquilos! O local é todo “murado” por vidros super resistentes e não causa qualquer tipo de vertigem. Lembrando que, Santiago é conhecida também pelos seus terremotos e, pensando nisso, a engenharia da torre a projetou de maneira que pudesse balançar caso ocorra algum, com isso, a torre pode balançar até 3cm com ventos forte. Super seguro!

Sensação de ter a cidade aos seus pés (literalmente)

Sensação de ter a cidade aos seus pés (literalmente)

Para saber mais informações sobre o local como preços, horários e previsão do tempo, acesse:
www.skycostanera.cl

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado deste passeio nas alturas e até o nosso próximo destino.


10397821_10203335568896821_1954949064611356786_n-150x150

Por: Osvaldo Novais

Siga o @nomundodeoz no Instagram (clicando aqui) e saiba mais sobre locais descolados e destinos incríveis pelo mundo!

www.facebook.com/nomundodeoz
www.portaldovillarino.com.br/nomundodeoz