Notícias

Home/Agenda/Flutuante Rio volta como balada

Flutuante Rio volta como balada

Ancorado a 200 metros da disputada mureta da Urca, Flutuante Rio reabre ao público no dia 16 de dezembro (domingo), sob nossa direção e com a promessa de se tornar o novo point do verão carioca.

O Flutuante Rio, plataforma ancorada a 200 metros da disputada mureta da Urca, será reaberto ao público no dia 16 de dezembro (domingo), sob a batuta dos empresários Juvenal Müller e João Benet. “Optamos por manter o nome original do espaço, que tem tudo para se tornar o novo point do verão carioca”, aposta Juvenal, que está levando o serviço de catering de sua empresa Müller Gastronomia para a nova empreitada. “Vamos oferecer bufê no almoço e jantar à la carte, mas tudo será preparado em terra firme”, explica ele.

O Flutuante Rio dispõe de uma área social com 300m², incluindo um “aquário” de vidro climatizado com capacidade para 60 pessoas (onde serão servidas as refeições) e um lounge bar no deque para 30 clientes, com vista panorâmica de 360° para os principais cartões postais da cidade, incluindo o Cristo Redentor e o Morro Pão-de-Açúcar. “Queremos transformar o espaço em um ponto turístico e passeio imperdível não só para turistas como também os próprios moradores da cidade”, ressalta o sócio João Benet.

Fundada em 1978, a plataforma flutuante foi a primeira escola de mergulho da América Latina, formando milhares de mergulhadores ao longo desses anos, tanto para mergulho recreativo quanto para mergulho profissional, com reconhecimento internacional.

Outro atrativo do Flutuante Rio será a presença do ateliê-galeria a céu aberto de Pedro Benet, artista plástico catalão residente que está criando uma série de obras inspiradas no entorno da embarcação.

O bem estar dos moradores do bairro é uma das preocupações dos empresários, que buscam oferecer uma nova opção de lazer e diversão para a cidade, mas respeitando o perfil residencial do bairro. Para isso, contará com trilha sonora da Radio Ibiza, com som ambiente para os clientes de domingo a quinta, até 22h, e DJ convidado aos finais de semana, com encerramento às 23h às sextas e sábados.

Fotos: Ari Kaye

Acesso ao Flutuante Rio: uma balsa exclusiva estará à disposição dos visitantes saindo da mureta da Urca (próximo ao Bar Urca), na Avenida João Luiz Alves, na altura do nº338.

Valor do bufê no almoço:

  •    De segunda a sexta: 90 reais por pessoa (não inclui bebidas e sobremesas)
  •    Sábados, domingos e feriados: 105 reais por pessoa (não inclui bebidas e sobremesas)

Funcionamento:

  •    De quarta a domingo, de 12h às 22h. Sextas e sábados, até 23h.
  •    Durante o verão, abrirá todos os dias.

Endereço:

·       Avenida João Luiz Alves, em frente ao nº338, Urca. Acesso através de uma balsa exclusiva (na altura do Bar Urca). Duração do trajeto: 1 minuto.