Notícias

Home/Entretenimento/Harry & Meghan

Harry & Meghan

Neste sábado o príncipe inglês Harry se casa com a atriz norte-americana Meghan Markle. Mais uma vez, um membro da família real escolhe alguém fora de seu círculo de nobreza para integrar esse seleto grupo, definido por berço até bem pouco tempo atrás. Para alguns, Lady Diana significou uma ruptura nesse sentido, mas outros argumentam que ela sempre frequentou a nobreza, sendo parte daquele meio.

Quando William, o filho mais velho de Lady Diana e o Príncipe Charles, noivou Kate, o debate ressurgiu com força. Haveria ainda menos laços de nobreza na família da noiva, embora a família de Kate tivesse uma boa situação financeira. Tanto que foi possível que os dois tivessem convivido nos mesmos ambientes e, assim, se conhecerem.

Harry, por sua vez, sempre teve a fama de ser o mais polêmico dos dois irmãos. Talvez por não ser o herdeiro direto, ele é o sexto na sucessão do trono, ele tenha mesmo mais liberdades. Mas a escolha por uma norte-americana, atriz hollywoodiana famosa pela série Suits, é um passo a mais que talvez nem mesmo a experiência da vovó Beth poderia prever.

Não que Harry seja o primeiro na família, pois o irmão de seu bisavô George, Edward abdicou de ser rei para poder se casar com uma norte-americana que estava para se divorciar pela segunda vez. Isso em 1936. Para os protocolos da época, foi um escândalo e tanto. Tanto que se tornou um dos monarcas com menos tempo no poder, não chegando a um ano sob a coroa.

A cara metade de Harry também já foi casada, mas os tempos são outros e isso não escandaliza mais tanto os protocolos reais. Por outro lado, mais do que um casamento transatlântico, Harry trouxe para o Palácio de Buckingham a questão racial. Por enquanto, o assunto trouxe muita manchete em jornal. Mas, se trará mudanças simbólicas reais nesse campo no Reino Unido, isso só o tempo haverá de dizer.

Equipe Villarino