Notícias

Home/Cultura/Hubert Givenchy, 91 anos

Hubert Givenchy, 91 anos

Hubert Givenchy deixará saudades neste mundo. Criador de vários modelos icônicos, Givenchy valorizava linhas minimalistas contornando o corpo, que favoreciam as silhuetas. Essa ideia casava perfeitamente com uma de suas grandes garotas-propagandas: Audrey Hepburn. A Bonequinha de Luxo foi criada por Givenchy!

Pode se dizer que os dois formaram uma simbiose, visto que os modelos que o estilista criava ganharam o mundo no corpo de Audrey. Transformaram a atriz em ícone da moda e ela, por sua vez, levou o nome de Givenchy para outros mares.

Além de sua presença em Hollywood, os seus modelos franceses vestiram Jackie Onassis, por exemplo, entrando o universo da política e mesmo do palácio de Versailles.

Mais recentemente, foi de sua autoria o vestido de casamento de Kim Kardashian. A casa de alta custura Givenchy, com diferentes estilistas assinando sob sua tutela, é uma constante em noites de gala e premiações, como os famosos modelitos do Oscar desfilando sobre o tapete vermelho.

Além da essência très chic associada ao trabalho de Givenchy, foi também ele o autor das peças separadas, como uma forma de dar mais liberdade de escolha para a mulher. Hoje essa ideia pode parecer banal, mas em meados do século XX, a alta costura só entregava a roupa pronta, sem mexe-mexe. Conhecido como um cavalheiro da alta classe, vejam, foi justo ele quem trouxe um conceito que hoje é tão popular.