Notícias

Home/Entretenimento/João Ventura – música popular e erudita reunidas

João Ventura – música popular e erudita reunidas

Na última sexta-feira, 2, o Portal do Villarino esteve no Espaço Espelho D’Agua, em Belém, Portugal, para acompanhar o show de João Ventura.  O pianista apresentou um repertório repleto de sucessos da MPB, mas com uma particularidade: a junção com grandes peças da música clássica. Essa foi uma oportunidade única de ver nomes como Toquinho, Reginaldo Rossi, Tom Jobim e Chico Buarque sendo combinados com grandes compositores como Mozart e Bethoven.

A apresentação faz parte do projeto ‘Contraponto’, que se propõe  a unir o popular e o erudito. No decorrer de 2018, o projeto se unirá a turnê de 50 de carreira do nosso querido cantor e compositor Toquinho, que trará sua turnê para Portugal, França e Espanha. O repertório tem composições como “Apesar de você”, “Tarde em Itapuã”, “O pato”, “A casa”, “O caderno”, “Amor em paz”, “Sou eu” e “Deixa eu dizer”. O espetáculo já passou por diversas cidades brasileiras, como Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Goiânia e Rio de Janeiro. Durante as apresentações, os músicos também contam histórias que viveram ao longo das carreiras.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro Tivoli BBVA e as apresentações previstas para a segunda quinzena de abril.

Equipe Villarino

Foto: Divulgação