Notícias

Home/Notas/Lady Gaga faz 32 anos: relembre algumas ações da cantora contra Homofobia e Violência

Lady Gaga faz 32 anos: relembre algumas ações da cantora contra Homofobia e Violência

Muito além do status de Diva do Pop e ícone da indústria da moda, Lady Gaga também é uma figura muito atuante em movimentos sociais. A cantora, dona dos hits Bad Romance e Poker Face, sempre foi muita aberta sobre questões que envolvem o universo LGBTQI (Lesbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer e Intersex) e violência de gênero.

Um dos discursos mais famosos da cantora e atriz, ocorreu em 2010. Em sua fala, Gaga criticou severamente a lei “Dont ask don’t tell”, que que obriga os militares gays americanos a manter sigilo sobre sua homossexualidade sob pena de serem expulsos. O protesto mobilizou cerca de duas mil pessoas e foi amplamente divulgado na internet.

Lady Gaga recebeu um prêmio da paz dado por Yoko Ono numa cerimônia na Islândia, em 2013. A ativista disse que a Bolsa LennonOno para a Paz, que leva o nome do seu falecido marido, o ex-beatle John Lennon, foi dado a Gaga por sua capacidade de combinar o estrelato com o ativismo, e de alterar o “mapa mental” do mundo.

Em 2016, a cantora fez uma performance na 88ª edição do Oscar. A música  “Til it happens to you”, do filme “Hunting Ground”, foi indicada ao Oscar de melhor canção original. Um grupo de vítimas de violência sexual ficou ao lado dela enquanto ela cantava e tocava piano.

Além destes episódios, Lady Gaga também se posicionou contra o atual presidente dos Estados Unidos e a política proposta através da hashtag #LoveThrumpHate, que faz alusão a uma camisa usada pela cantora após a vitória de Donald thrump.

Atualmente, Gaga se dedica às gravações do remake de “Nasce uma Estrela”. A cantora e atriz recebeu a bênção de Barbra Streisand. Em recente entrevista, Streisand revelou que teve a chance de acompanhar as gravações de algumas cenas do filme e gostou do que viu: “É bom! Não quero falar muito sobre, pois não quero adiantar muita coisa. Nem acredito que já se passaram 40 anos [desde que ela estrelou o filme]. Bradley Cooper fez um trabalho incrível com Gaga.”