Notícias

Home/Monika Nakamura/Limpeza e utilização dos cristais

Limpeza e utilização dos cristais

Por Monika mgm Nakamura

Olá queridos ! Tudo bem?  Desde cedo eu nunca enxerguei as pedras como meras ferramentas de adorno como joias ou outros fins. Para mim as pedras preciosas ou semi preciosas sempre foram vistas de dentro pra fora e não o contrário. A energia que emerge de cada pedra sempre causou em mim uma sensação incrível de felicidade. Como se fosse atraída pela energia pura e sensível de cada uma. Sempre com uma importância e finalidade específica para cada ocasião ou situação a ser esclarecida através das vibrações que cada pedra suscita e representa como determinados instrumentos de auxílio de curas físicas, emocionais e espirituais.

Na minha singela opinião nenhum indivíduo compra, ganha ou encontra uma pedra por acaso. Existe uma real necessidade da pessoa em questão utilizar de alguma maneira a pedra que a “chamou”. Isso porque fica esclarecido que não somos nós que as escolhemos e sim somos todos escolhidos por elas. Acredito que devemos seguir a nossa intuição e ao observarmos uma pedra seja ela qual for deveríamos prestar atenção aos nossos sentidos ao visualizarmos e tocarmos numa pedra nos esforçarmos para tentarmos decifrar qual mensagem especial ela deseja nos passar e não relutarmos mais ao descobrirmos que ela nos remeterá exatamente a tudo aquilo que mais estamos precisando naquele momento! Esse assunto é bastante complexo e poderia ficar por bastante tempo escrevendo a respeito. Em resumo, as pedras são seres naturais que possuem “vida” e emanam um grande poder cristalino de cura a quem as utiliza consciente ou inconscientemente.

Dicas de limpeza são água e sal grosso , incensos de sândalo e rosa branca e colocar no sol até o meio dia. Também aconselho deixar sob os raios de chuvas com tempestades e a própria água da chuva. Uma limpeza energizante um banho de lua cheia e para descarregar as pedras na lua minguante. Assim como também colocar enterradas dentro de um vaso e depois retirar e lavar em água corrente, entre outras formas que mais adiante voltarei a me aprofundar um pouco mais.

Bjs e luz!

Até a próxima semana!