Notícias

Home/Agenda/Lisboa vai ter morada para a felicidade

Lisboa vai ter morada para a felicidade

Com o inovador The Sweet Art Museum

Lisboa não cessa de estar na moda e de ser visitada pelos melhores motivos. No ano passado, a capital de Portugal passou a ser a região com mais proveitos globais derivados de alojamento turístico, destronando o Algarve, zona turística por excelência. E segundo o canal americano CNN, há 7 boas razões pelas quais Lisboa é a cidade mais ‘cool’ da Europa. Mal eles sabem que vai haver uma oitava…

No final de maio, vai abrir portas o primeiro museu pop-up e digital da Europa dedicado à felicidade. Ao longo de três meses, Lisboa é palco de uma exposição temporária que vai fazer as delícias de todos aqueles que não resistem a viver no mundo do imaginário.

O The Sweet Art Museum Lisboa vai estar composto por várias salas temáticas com diferentes experiências interativas e digitais, decoradas com objetos de grande impacto visual, onde o universo “dream, sweet and colourful” vai ser potencialmente explorado. Por exemplo, na “Splash Mallow Pool”, os visitantes não vão resistir a mergulhar numa piscina gigante de marshmallows. Na “Candy Wash Room”, vão certamente perder a cabeça com os chupa-chupas (pirolitos) gigantes rotativos e perfumados e na “Ice Cream Land”, os gelados ganham vida e vão fazer-nos descobrir o sabor da felicidade.

Cada entrada inclui algumas degustações de doces exclusivos ao longo do percurso da exposição. No sentido de promover uma campanha de responsabilidade social, por cada entrada no The Sweet Art Museum Lisboa, 1 euro será doado à “Terra dos Sonhos”, uma instituição de solidariedade em prol de crianças doentes. Como afirma a organização desta iniciativa_ “Como o nosso principal objetivo é tornar as pessoas mais felizes, tal como indica a nossa assinatura – DIZ SIM À FELICIDADE – também queremos que essa felicidade chegue a quem mais precisa.

O projeto The Sweet Art Museum Lisboa é inspirado em casos de sucesso internacionais, que abriram no último ano, com o objetivo comum de cultivar a felicidade. Com o sucesso que se espera que venha a obter, dada a receptividade tida até ao momento, estão já previstas mais edições em outras cidades portugueses e na Europa, nomeadamente, em Madrid e Londres.

Agora já sabe, se haviam motivos de sobra para visitar Lisboa, a partir de maio há mais um e bem doce.

Por João Libério