Notícias

Home/Monika Nakamura/Livre arbítrio X Decisões

Livre arbítrio X Decisões

Por Monika mgm Nakamura

Olá queridos!

Hoje vou falar a respeito da ferramenta que todos possuem e muitas vezes não sabemos utilizar. Essa palavra pode causar sensação de alívio por significar que temos a liberdade de fazer ou manifestar em nossas vidas a sensação plena de iniciarmos ou darmos um sentido maior a nossa realidade e uma direção a rotina. Mas será que sabemos realmente como usar o poder do nosso livre arbítrio em nossas vidas para obtermos o que desejamos?

Parece óbvio demais que, desde o momento que acordamos pela manhã até a hora que vamos dormir, temos que tomar diversas decisões importantes para comandar nossas jornadas diárias. Nem sempre conseguimos usufruir plenamente dessa capacidade e por vezes boicotamos com escolhas erradas o próprio sucesso por não pensarmos muito a respeito dessa tão fabulosa ferramenta.

Vou ou volto? Aceito esse trabalho ou vou tirar férias? Mudo ou continuo na mesma? Visto azul ou amarelo?  Continuo na academia ou vou saltar de asa delta? Vou pra Nova Iorque ou compro passagem pra Tokio? Ajudo meu amigo ou priorizo a mim mesmo? A vida exige escolhas e essas são frutos da forma como usaremos essa habilidade.

Não obstante é comum nos depararmos frequentemente com várias portas que são colocadas diariamente diante de nós e a sensação de dúvida pode nos paralisar diante da impulsividade ou da passividade que se possui em relação a qual dessas “portas” entrar. Melhor que ficar hesitante e em cima do muro será com certeza optar por uma delas e não resistir na sua decisão.

O livre-arbítrio tem a ver com escolhas e decisões que tomamos na estrada da vida. Como usar desse poder para assim conquistar o melhor caminho ? Como saber se a escolha que fizer será a melhor opção? Nesse sentido pesar a forma como opta por um lado ou por outro requer certa coragem e também prudência. Nem sempre a experiência conta nesse caso e sim a forma como se escuta a própria intuição e se tem a certeza interior do que se deseja e onde quer chegar. Isso serve para coisas simples e também para as situações mais complexas.

Na minha filosofia de vida penso sempre que a escolha “certa” será aquela que sempre vem acompanhada de sabedoria e que não irá prejudicar ninguém. Ninguém mesmo! Quando abdicamos do nosso ego em prol de algo maior em nossas vidas. Parece fácil agir assim mas não é na prática . Em muitos casos acabamos por optar por coisas que agridem o próximo e com essa atitude no final das contas a conta volta com juros de correção…como o efeito bumerangue. Tudo que vai…volta… depois reclamamos que não temos nenhuma responsabilidade sobre isso.

Recomendo para pessoas que são muito hesitantes e resistentes a mudanças de pensamento que vivem batendo a cabeça no mesmo tipo de situação o uso das pedras hematita e a amazonita. Duas pedras benéficas para fortalecer e acelerar a pessoa sair do marasmo e ir avante com a convicção plena de que está fazendo o seu melhor nessa jornada. Sem medo de tomar novas direções e com a força que necessitam para enfrentar os desafios do dia a dia. Usem por seis meses e se conectem com maiores dimensões até sentirem que tomar decisões nada mais são que hábitos saudáveis que todo ser humano faz em quaisquer situações que considere mais difíceis.

Nas decisões que são exigidas respostas rápidas e que são relacionadas às coisas do coração use uma rodocrosita. A vida nem sempre pode não ter as respostas mais simples mas com pensamentos positivos e sendo auxiliado por essas pedras naturais indicadas com certeza as decisões a partir de então serão mais sensatas em sua vida e como consequência o livre arbítrio fluirá melhor trazendo novo frescor aqueles que consideram a arte de decidir uma tarefa árdua.

Bjs e luz! Namastê !