Notícias

Home/Agenda/Maitê Proença estreia peça no Jockey Club

Maitê Proença estreia peça no Jockey Club

A peça “A Mulher de Bath”, do escritor inglês Geoffrey Chaucer (1343-1400) teve a sua primeira montagem com esta produção com Maitê Proença no elenco e Amir Haddad na direção. Depois de duas temporadas em São Paulo, no Sesc Bom Retiro e Teatro FAAP, a produção chega no Rio, no Teatro do Jockey. A peça comemora 40 anos de carreira e 60 anos de vida da atriz, assim como 80 anos do diretor Amir Haddad.

A MULHER DE BATH é uma mulher libertária, à frente de seu tempo, e não teme

dizer o que pensa. Nessa versão, a partir da tradução de José Francisco Botelho, o texto apresenta inspiração na poesia popular brasileira, do repente nordestino à trova gaúcha. A montagem permite uma aproximação do público, por ser um diálogo muito simples e direto.

SINOPSE

Numa taberna qualquer, à beira de uma estrada, em plena Inglaterra medieval, uma mulher experiente, bem humorada e de franqueza desconcertante conta a história de sua vida: seus cinco maridos e a vida sexual, suas paixões, seus rancores e vinganças, seu profundo conhecimento dos homens e da alma humana. Sem poupar a ninguém, nem a si própria, fala das coisas como são, de forma irreverente e direta.

Fotos: Cristina Granato