Notícias

Home/Notas/Maria Rita é homenageada no carnaval carioca

Maria Rita é homenageada no carnaval carioca

Na foto: Lene DeVictor (produtora cultural e mulher de Maurício), Maurício Mattos (empresário e criador da Rio Samba e Carnaval), Maria Rita (cantora e grande homenageada de 2018) e Vinicius Belo (promoter do camarote em 2018).

Imagem: Camila Tavares

O camarote Rio Samba e Carnaval levará para Marques de Sapucaí o tema Bambas do Samba II, desenvolvido pelo cenógrafo e carnavalesco do Rio de Janeiro, Renato Lage, com curadoria do mestre Haroldo Costa, no carnaval 2018.

Entre os homenageados, a cantora Maria Rita, que nunca esteve tão dedicada ao ritmo como nos últimos anos.

“Quando recebi o convite perguntei imediatamente se era isso mesmo” disse a cantora ao empresário Maurício Mattos, na noite deste sábado, 06, durante o seu show na quadra da Portela.

Maria Rita – além de ser a grande homenageada da Rio Samba & Carnaval em 2018 -, também aceitou o convite para desfilar junto com a Portela, agremiação que foi campeã no último carnaval. Além disso, ‘Amor e Música, novo álbum da cantora, chega às lojas e plataformas digitais no dia 26 de janeiro e tem composições de Marcelo Camelo e Arlindo Cruz.

É impossível falar de carnaval no rio de janeiro, sem falar da Rio Samba & Carnaval. O primeiro camarote nos desfiles das Escolas de Samba do Rio foi pelo empresário Maurício Mattos, em 1976, oito anos antes da inauguração do sambódromo, ocorrida em 1984.

À noite de lançamento da Rio Samba & Carnaval 2018, acontecerá com coquetel no Sofitel Ipanema dia no 16 de janeiro, com participação da cantora Maria Rita, que além da homenagem que irá receber no dia 11.02, durante o camarote na Sapucaí, será coroada como Musa RS&C 2018.