Notícias

Home/Social/Músicas do Carnaval de 2019

Músicas do Carnaval de 2019

Faltam três meses para o carnaval e a noite de segunda-feira (3), já teve aquecimento. Foi lançado o CD com os sambas enredo das escolas de samba do Grupo Especial. A Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária do Rio, lotou e virou um grande baile de carnaval.

A festa marcou também Dia Nacional do Samba, comemorado no domingo (2). E foi uma oportunidade para mostrar e lembrar uma das coisas que os cariocas têm de melhor:

“Essa vocação do Rio de Janeiro: do turismo, da festividade, do trabalho feito com carinho e buscando receber bem as pessoas que se encantam com a forma de ser do carioca, com o jeito e com o perfil brasileiro do turista e com a cultura do samba”, disse o presidente Jorge Castanheira, da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

O evento não foi só o lançamento dos sambas enredo. É que a plateia é o termômetro do que empolga na avenida. O interesse e a animação por podem ser o sinal de uma nota dez na apuração. Para as escolas, é como se a competição do carnaval já tivesse começado.

“É a música que deflagra a competição. Quando a gente tem as 14 reunidas num CD, começa a comparação, o disse me disse. É melhor esse, é melhor aquele, esse aqui está imitando o ano passado. É a noite da fofocalhada”, diverte-se o carnavalesco e comentarista Milton Cunha.

A festa teve presenças ilustres como Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro, Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor, e Marco Bento e os amigos que saíram de Cabo Verde, na África.

“O que estamos a ver aqui é completamente diferente. E isso nos inspira a melhorar mais, a elevar a um nível muito mais alto do que estamos a fazer agora”, disse o presidente da Liga das Escolas de Samba de Cabo Verde.

Quem não esteve presente foi a Mocidade Independente, em protesto ao atraso nos pagamentos da prefeitura.

As estrelas da noite não foram só os sambas inéditos. Os clássicos também foram relembrados numa noite de encontros entre grandes amigos.

Fotos: Paulo Deus

Veja nossa galeria completa na nossa fanpage.