Notícias

Home/Roberto Secio/Natália Guimarães

Natália Guimarães

A mais bela Miss Brasil do Novo Milênio  completa esse ano de 2019 12 Anos de Historia de Beleza em seu reinado no Concurso Miss Brasil.* 

Por Roberto Secio

Natália Aparecida Guimarães Nasceu no dia 25 de dezembro de 1984 (Juiz de Fora,) no Estado de Minas Gerais. Segundo familiares, a escolha de seu segundo nome é uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Começou sua carreira aos 15 anos de idade quando foi descoberta pelos empresários da Agência de Modelo Ford Models com quem assinou o contrato e começou a modelar.

Em 2003 aos 18 anos começou a faculdade de Arquitetura, porém teve que trancar a matrícula da faculdade no mesmo ano, pois foi enviada para Nova Iorque onde estudou inglês e foi convidada para desfilar em famosas Grifes Prada, Dior e Valentino.

No ano de 2006 foi a vencedora do Concurso Top Model Of The World, mas renunciou ao título no dia 19 de abril de 2006, porque decidiu disputar o Concurso Miss Universo como representante brasileira. O regulamento do Top Model of the World proíbe a participação da vencedora em outros concursos de beleza internacionais.


No Ano de 2007 Natália Guimarães foi eleita Miss Minas Gerais representando a capital Belo Horizonte se classificando para o Concurso Miss Brasil 2007.

O Concurso Miss Brasil foi realizada na casa de espetáculos Viva Rio e foi a 53ª edição, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A estudante de arquitetura, que representa o Estado de Minas Gerais, tinha 22 anos, 1,75m, 90cm de busto, 60cm de cintura e 93cm de quadril. A mineira trabalha como modelo há oito anos e já morou em Nova York. Natália, que recebeu o manto da gaúcha Rafaela Zanella, representará o Brasil no Miss Universo, na Cidade do México, no dia 28 de maio. Em segundo e terceiro lugares ficaram Carolina Prates, do Rio Grande do Sul, e Vivian Noronha, do Paraná, respectivamente. A Miss Pernambuco, Wilma Gomes foi escolhida a Miss Simpatia. As 27 misses se apresentaram com cinco tipos de trajes: gala, típico, biquíni, casual e maiô. O cantor Paulo Ricardo fez uma apresentação especial no evento. A Miss Universo 2006, a porto-riquenha Zuleyka Rivera Mendoza,

No Concurso Miss Universo 2007 Natália Guimarães ficou como a Vice no concurso daquele ano.

Ao despedir- se dê seu expendido reinado no concurso Miss Brasil e sendo a Vice no Concurso Miss Universo Natália Guimarães começou a sua carreira como atriz interpretando Maria Madalena na peça religiosa em 2007. No mesmo ano realizou uma participação na telenovela Dance Dance Dance pela TV Bandeirantes.

Em 2008 entrou para a segunda fase da telenovela Caminhos do Coração, interpretando a Mulher-Aranha, a qual permaneceu na segunda parte da trilogia, Os Mutantes. De 2008 a 2009 exerceu a posição de rainha de bateria da Vila Isabel.Em 2009 esteve na série A Lei e o Crime, e no remake da Record Tv de Bela a Feia. Em 2010 se tornou apresentadora do Hoje em Dia, comandando o bloco mineiro diretamente de Belo Horizonte. Em, 2012, participou da primeira temporada do reality show Amazônia.

No ano de 2008 Natália Guimarães foi coroada Rainha da Bateria do da Escola de Samba Vila Isabel no Estado do Rio de Janeiro.

Em 2007 conheceu o cantor Leandro Scornavacca integrante do grupo KlB, durante as gravações do talent show Dança no Gelo, com quem começou a namorar naquele ano. Em fevereiro de 2013 anuncia sua gravidez, sendo que em 8 de agosto nascem as gêmeas Maya e Kiara. Em 2010 ingressou na faculdade de jornalismo novamente pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), a qual teve que trancar entre 2013 e 2014 pela licença-maternidade, mas retornou e formou-se em 2015.

Natália Guimarães Miss Brasil 2007 foi capa de várias Revistas de Moda em seu reinado no Concurso Miss Brasil. Foi capa da Revista Nova Revista Contigo, Revista Manchete Edição Especial do Carnaval, Revista Noivas Revista Caras, Jornais e Revista Mídia Eletrônica Nacional e Internacional e recentemente foi capa da revista Caras entre outras revistas na mídia.

Natália Guimarães, Miss Brasil 2007, também é uma das homenageadas na primeira e segunda edição do livro de Roberto Secio As Misses Do Brasil de 1922 a 2011, a segunda edição foi lançada no ano de 2016.
Obrigado a todos pelo carinho e reconhecimento ao meu trabalho.sejam sempre bem vindos.
Conde & Comendador Embaixador da Paz Roberto Sécio” Conbla”, Delegado Cultural de São Paulo” Conbla”, Comendador “Conbla”, autor do livro Misses Do Brasil de 1922 a 2016 e jornalista ABIME -Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica.

Foto numero 01: Natália Guimarães com a Coroa e a Faixa de Miss Brasil 2007.

Foto numero 02: Natália Guimarães com a Coroa, Faixa, e o Manto  de Miss Brasil 2007.
Foto numero 03: Natália Guimarães com a Coroa, Faixa de Rainha da Bateria da Escola de Samba do Estado do Rio de Janeiro Vila isabel.

Foto numero 04: Revista Manchete Natália Guimarães Capa da Edição Especial do Carnaval de 2008.

Foto numero 05: Natália Guimarães  no Concurso Miss Universo 2007.
Foto numero 06: Natália Guimarães com seu vestido de Gala no Concurso Miss Universo 2007.

Foto numero 07: Natália Guimarães Capa da Revista Miss Brasil.
Foto numero 08: Roberto Secio, jornalista, autor e biógrafo do livro As Misses do Brasil de 1922 a 2016, segunda edição.

Foto numero 09: Natália Guimarães, Miss Brasil 2007, ao lado de seu esposo Leandro Scornavacca e das belissimas gêmeas (filhas) Maya e Kiara.