Notícias

Home/Gastronomia/O restaurante Margutta resgata aromas e sabores fazendo uma releitura de pratos clássicos dos ‘Anos 80’

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'format_aside' not found or invalid function name in /home/versatecnologia/portaldovillarino.versatecnologia.com.br/wp-content/themes/VersaSite/single.php on line 62

O restaurante Margutta resgata aromas e sabores fazendo uma releitura de pratos clássicos dos ‘Anos 80’

Os clássicos dos ‘Anos 80’ sempre fazem sucesso na gastronomia carioca. E a novidade é que eles estão de volta em um cardápio especial do Margutta.

A chef Neroni - Foto: reprodução

A chef Conceição Neroni – Foto: reprodução

A chef Conceição Neroni, do charmoso restaurante Margutta em Ipanema, preparou um festival de releitura de pratos que costumavam fazer sucesso nos anos 80. A ideia surgiu porque muitos dos restaurantes que serviam esses pratos não existem mais e a alta gastronomia contemporânea acabou deixando de lado algumas tradições para dar espaço a novas ideias. Para resgatar essa memória saborosa, Conceição repaginou alguns clássicos.

Entre as opções estão Camarão, Lagosta ou Cavaquinha ao molho champanhe que podem ser acompanhados com arroz de amêndoas ou de passas. Há também a Brochete de Camarão com arroz à grega. Para quem gosta de peixe, a chef destaca um Linguado à belle meunière, um dos mais tradicionais dos anos 80. Para completar o cardápio de nostalgias: Camarão ou Lagosta gratinado com molho de ervas e abacaxi assado e Lagosta à thermidor.

O menu Anos 80 já está em cartaz.

Margutta Ipanema  – www.margutta.com.br

Av. Henrique Dumont, 62
Ipanema, Rio de Janeiro – RJ
Telefone para informações e reservas: (21) 2259-3718