Notícias

Home/Cinema/Pantera Negra de 1 bilhão

Pantera Negra de 1 bilhão

A Marvel emplaca mais um sucesso, com seu filme Pantera Negra arrecadando mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria com menos de um mês em cartaz. Trata-se da primeira película, a partir dos quadrinhos da Marvel, protagonizada por um super-herói negro. E tem mais: o diretor do filme, Ryan Coogler, também é negro. O sucesso é tão grande que o filme pode se aproximar de blockbusters como Avatar (2010) e Star Wars: o Despertar da Força (2016).

O movimento de inclusão tem ganhado força em Hollywood. Michael B Jordan, a estrela do filme, pegou carona no discurso de Frances McDormand, na noite de premiação do Oscar, e assumiu o compromisso de que as produções de sua empresa Outlier Society praticarão a cláusula “inclusion rider”, para diversificar a equipe de filmagem.

Com o sucesso de Pantera Negra e Mulher-Maravilha, fica a expectativa que o próximo filme de Batgirl possa ser dirigido por uma mulher. Especialmente depois da saída do diretor Joss Whedon da equipe. Oficialmente, Joss teria argumentado que faltou elementos para criar uma boa história. Mas há especulação que o atual clima de diversidade no cinema pedisse por um outro perfil de diretor. Ou diretora. A conferir.

Equipe Villarino