Notícias

Home/Agenda/Peça de Gianecchini celebra os 93 anos do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa

Peça de Gianecchini celebra os 93 anos do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa

Uma sugestão para quem está em Portugal é a peça “Os Guardas do Taj”, que estreou na noite da última quarta-feira,29, em Lisboa. A montagem, que tem no elenco Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi, narra uma história baseada nas lendas que cercam a construção do Taj Mahal a partir de conceitos como amizade, beleza, lealdade e dever.

A primeira apresentação da peça foi seguida pela comemoração de 93 anos do Teatro Tivoli BBVA e contou com casa cheia e a presença de vários artistas brasileiros.

“(A vinda para Portugal) surgiu muito espontaneamente. A gente iria estrear no ano que vem no Brasil, por questões de teatro e logística de produção, e aí a nossa produtora de lá estava em contato com a produtora daqui e ela sugeriu que a gente viesse antes. E aí a gente adorou! Foi uma sorte”, afirmou Gianecchini para o Portal do Villarino.

De acordo com o ator, a intensificação da troca cultural entre Brasil e Portugal é muito bem-vinda. Sobre a peça, que  estreou no início de novembro no norte de Portugal, o galã destacou:

“A gente tem se surpreendido muito, na verdade, desde que estreou a peça por ser um tema muito forte, mas que ao mesmo tempo, tem uma leveza. É um texto universal. (O feedback) tem sido ótimo. Começamos a fazer no norte (de Portugal) e o pessoal foi muito caloroso”, afirmou Gianecchini na estreia.

O ator também falou um pouco sobre a sua relação com o parceiro de cena, Ricardo Tozzi “Apesar de na peça eu ser o mais sério, o Ricardo é mais compenetrado e me dá mais bronca. (risos), mas a gente é muito amigo na vida”.

O espetáculo permanece em cartaz até o dia 17 de dezembro e tem lançamento previsto para 2018, no Brasil.

 

Equipe Villarino

Fotos: Divulgação