Notícias

Home/Entretenimento/Personalidades comprometidas com o desenvolvimento da cultura, comunicação, e ações sociais no Brasil, serão homenageados em São Paulo

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'format_aside' not found or invalid function name in /home/versatecnologia/portaldovillarino.versatecnologia.com.br/wp-content/themes/VersaSite/single.php on line 62

Personalidades comprometidas com o desenvolvimento da cultura, comunicação, e ações sociais no Brasil, serão homenageados em São Paulo

Laura Cardoso, João Carlos Martins, Paulo César Peréio e Carlos Alberto de Nóbrega estão entre os homenageados.

 

A Revista e o Troféu Top of Business, responsável em homenagear artistas e empresas comprometidas com o desenvolvimento da cultura e empreendedorismo no Brasil, realizará neste fim de semana (08, e 09) no salão nobre do hotelTivoli Mofarej sua 16º edição, que terá sua cerimônia conduzida pelas apresentadoras Gigi Monteiro e Lucilene Caetano. A lista de convidados para prestigiar a entrega do troféu, é assinada por Vinícius Belo.

 

Com uma carreira cheia de prêmios, novelas, filmes e atuações magistrais, aos 86 anos dos quais 72 dedicado à arte, atriz Laura Cardoso será a grande homenageada desta edição. Pioneira da televisão no Brasil, Laura tem atuado em teleteatros, séries e novelas desde a década de 1950 na extinta TV Tupi, estreando em 1952 com Tribunal do Coração, e posteriormente em várias emissoras. É umas das atrizes que mais atuou na TV com 74 trabalhos no currículo, incluindo mais de 50 novelas. Também fez 28 longas-metragens para o cinema.

 

A cerimonia trará homenagem e reconhecimento também ao consagrado humorista e roteirista brasileiro Carlos Alberto de Nóbrega, filho do também humorista Manuel de Nóbrega, que desde 1987 apresenta o programa humorístico “A Praça é Nossa”, da emissora do SBT.

 

Atrizes consagradas e com destaque nacional como Arlete Montenegro, Neusa Faro, Gorete Milagres, Cristina Mutarelli, Carla Fioroni, Vera Mancini, Gabriela Durlo e Waldarez de Barros também receberão homenagem através do troféu Top of Business.

 

Como destaque internacional, o troféu Top of Business homenageará o ator chileno Tiago Correa, consagrado no país, o ator faz parte do primeiro time de galãs das emissoras de televisões locais. Em 2013 todo o talento e beleza de Tiago Correa puderam ser vistos pelos brasileiros com a estreia da segunda temporada de “PRÓFUGOS”, em 13 episódios, produzida pela HBO Latin America e foi exibida pela HBO Brasil. A série foi dirigida por Pablo Larraín, realizador do filme de longa-metragem “NO”, que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2013.

 

Completando 50 anos de carreira, Paulo César Peréio é outro grande homenageado desta edição. O galã que fez par romântico-sexual com Sonia Braga no clássico Eu te amo (1982), de Arnaldo Jabour, coleciona diversos prêmios que recebeu em sua carreira, estão o Kikito de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Gramado, por sua atuação em “As Aventuras Amorosas de um Padeiro” (1975), Melhor Ator Coadjuvante, no Festival de Brasília 1978, por sua atuação em “Chuvas de Verão” e outro Kikito de Ouro de Melhor Ator, por “Noite”, em 1985, no Festival de Gramado.

 

João Carlos Martins também levará o troféu Top of Business. O maestro ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional, do qual registrou a obra completa para teclado. Suas gravações estiveram muitas vezes entre as mais vendidas e jornais como New York Times, Washington Post e Los Angeles Times sempre dedicaram reportagens entusiasmadas pela sua personalidade artística. É o único músico brasileiro que teve a sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, Die Martin’s Passion, já, uma co-produção franco-alemã dirigida por Irene Langman, assistido por mais de um milhão e meio de pessoas na Europa e vencedor de vários festivais internacionais, e Revêrie dos cineastas belgas Johan Kenivé e Tim Herman.

 

O Troféu Top of Business homenageará também grandes comunicadores como a jornalista brasileira que atualmente é âncora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade.

 

Álvaro José Paes Leme, jornalista e locutor esportivo brasileiro, também receberá homenagem pelo mérito de sua carreira no jornalismo esportivo. Marina Mantega, apresentadora do quadro “Papo de Cozinha”, do programa “Dia Dia”, na Band, também receberá o troféu pela sua atuação no entretenimento da TV Brasileira. As apresentadoras Maura Roth ePalmirinha Onofre, que há mais de vinte anos, cativa milhões de fãs com suas receitas.

 

Gérson Conrad, que ficou conhecido ao ingressar no ano de 1973 no grupo Secos & Molhados, também será um dos homenageados. O cantor e compositor foi o grande parceiro musical de João Ricardo e Ney Matogrosso. Foi o responsável por uma das canções mais clássicas do grupo, e da época: “Rosa de Hiroshima”, um poema de Vinicius de Moraes musicado por ele.

 

Comemorando 27 anos de carreira, o ator Maurício Machado, também será homenageado pelo mérito de sua carreira e por figurar hoje entre os principais produtores culturais do país. Gustavo Haddad também leva o troféu pelas mais de doze novelas em seu currículo como ator.

 

Selecionado entre mais de 5 mil candidatos para interpretar Luiz Gonzaga no cinema, o ator e músico Chambinho do Acordeon também recebe homenagem por sua brilhante atuação no longa, já a gaúcha Priscila Machado, que se consagrou-se como a mulher mais bonita do país em 2011, ganhando o Miss Brasil, também recebe o troféu na categoria personalidade brasileira.

 

Ana Beatriz Moser, ex-voleibolista brasileira indoor, também recebe homenagem. Considerada uma das maiores atacantes brasileira da história do voleibol, serviu a Seleção Brasileira e fez parte da geração que trouxe a primeira medalha olímpica para o voleibol feminino no coletivo. Ana possui medalhas na categoria de base da Seleção Brasileira e por esta também disputou três edições dos jogos olímpicos de verão, medalhista em Jogos Pan-Americanos, Copa do Mundo, Copa dos Campeões e Campeonato Mundial, sendo em várias competições a capitã da seleção principal e obteve títulos importantes.

 

 

 

VINICIUS BELO
ASSESSORIA DE IMPRENSARELAÇÕES PÚBLICAS

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

PRODUÇÃO CULTURAL

☎ 55 21 97634-6444