Notícias

Home/Entretenimento/Pipa está no ar!

Pipa está no ar!

Uma verdadeira joia no litoral do Rio Grande do Norte, a Praia de Pipa, a apenas oitenta quilômetros ao sul de Natal se destaca como um dos destinos, no Brasil, mais procurados por viajantes. Um grande ponto de encontro para turistas de todo o mundo, Pipa oferece uma natureza exuberante e excelente estrutura receptiva, atraindo a atenção nacional e internacional. Não é por acaso, que ao se caminhar por suas ruas e praias cada vez é mais comum se ouvirem os mais variados sotaques e idiomas.

São dezenas de resorts, pousadas, restaurantes e bares para agradar aos gostos e orçamentos mais variados. Na gastronomia, seja uma deliciosa balinha de coco vendida nas areias da praia ou ao degustar a típica culinária local ou até a sofisticação do cardápio internacional do Chez Marilia, na famosa Rua do Céu, com toda certeza os sabores deixaram aquele maravilhoso gostinho de quero mais!

Esta variada gastronomia é emoldurada pela charmosa arquitetura do casario original nativo que seja nas moradias ou quando trabalhado por cada estabelecimento em seus conceitos próprios, conferem variados estilos e cores ao lugar. Um mosaico de fachadas e ambientes que só enriquece a experiência de se estar em Pipa.

Quando o sol se põe, a Avenida dos Golfinhos se ilumina revelando um clima romântico que desperta desejos para todos que ali navegam saboreando a deliciosa brisa da noite. Graças ao seu excelente clima, ao longo de todo ano, Pipa tem sua atenção dividida por visitantes vindos do lado de cima e de baixo do Equador. Entre julho e setembro, verão do hemisfério norte, é tomada por muitos europeus e norte-americanos. Já no nosso verão, se entrega aos encantos da estação atraindo com mais ênfase o turismo nacional.

Há quem compare a pequena cidade, situada em um cabo rodeado por lindas falésias e diversas praias, a um daqueles românticos portos da literatura onde piratas e navegantes de todos os mares se encontravam para comemorar suas realizações e conquista. Tudo isso com muita alegria e paz, é claro.

Seja surfando na Praia do Madero, apreciando a paisagem no Mirante da Pipa, num quadriciclo ou bugre cortando as dunas, passeando de barco pelo litoral, ou se deixando levar na vela do kite surf, programe suas próximas férias com paixão, deixando que bons ventos o levem a Pipa.

Por Marcelo Bittencourt

Praia de Pipa – Tibau do Sul – Rio Grande do Norte – Brasil

Crédito das fotos: Marcelo Bittencourt