Notícias

Home/Turismo/Pipa traz a arte no ar!

Pipa traz a arte no ar!

Beleza atrai beleza! Este é um ditado que vem sendo inteiramente  vivenciado na Praia de Pipa, litoral sul do Rio Grande do Norte, aonde pintores de diversas regiões, vem pincelando suas tintas e fazendo dessa pequena cidade um agradável polo artístico no Brasil.

Passeando por suas ruas é fácil perceber uma atmosfera favorável, onde turistas do mundo inteiro podem repousar seus olhos sobre uma variada produção artística. Desde o realismo até o contemporâneo, diversos estilos sopram com a mesma força do vento que molda as lindas paisagens da região. São ateliers e galerias que pelo olhar de seus artistas traduz em suas obras a beleza e o charme de suas praias, falésias, casario, costumes e cultura.

São vários ateliers como Santos Silva – @manchasemmovimento (1) – onde Jorge, artista carioca que há 13 anos vive em Pipa, apresenta “Manchas em Movimento”. Importante série que vem encantando pelas formas, cores e estilo inconfundíveis.  Ou as telas de Juliano Holanda – @jholanda_art (2), simpático gaúcho que confere a precisão de seu traço uma roupagem fantástica, nos levando a viajar muito além das cores em suas telas. Ou então na arte de Ludmila de Abreu – @ludmiladeabreu (3), artista e galerista (Galeria Refugo), nascida em Recife e que após muitos anos morando em Pipa, nos apresenta em seu olhar. Um universo próprio a ser delicadamente explorado.

E enfim para mim, Marcelo Bittencourt – @bittencourt.bitt (4), artista realista de Niterói, há seis meses radicado em Pipa. Uma surpreendente e agradável escola onde a troca de experiências traz um enorme enriquecimento profissional. Meu desafio e prazer é decifrar a luz e a peculiar paleta de cores da região.

 

Enfim, estar em Pipa, é vivenciar um grande atelier a céu aberto, banhado pela luz do sol eda lua e pelo talento desses e de diversos outros artistas.