Notícias

Home/Agenda/Prainha, mini paraíso carioca

Prainha, mini paraíso carioca

A Prainha é um destino turístico do Rio, mas poucos têm a sorte de chegar até lá. Cenário de novelas e filmes, muita gente fica sem conhecer, porque o seu acesso é difícil. Houve um tempo que havia um ônibus que saía do Largo do Machado, com espaço para as pranchas de surfe, e que ia até a Prainha. Infelizmente essa linha não existe mais, sendo o carro a forma mais comum de se chegar até essa praia rodeada por pedras, costão e Mata Atlântica.

Os mais dispostos pegam o BRT e andam a diferença, mas é um trecho para esticar as pernas. Tem quem aproveite para pedir carona, como se fosse entrar em uma dimensão de solidariedade peculiar, típica de quem frequenta para a Prainha.

Esse pequeno paraíso na areia conquista os fãs de pequenas praias de enseada. Isso inclui o grupo mais assíduo do local: os surfistas. As ondas são maiores por ali, o que deixa a paisagem do mar sempre cheia de cabeças esperando a melhor onda do dia.

É nesse recanto que também pode se visitar o Parque Municipal Natural da Prainha. Um parque jovem, criado em 2001, mas que permite que a natureza possa ser desfrutada com cuidado e campanhas educacionais.

Vai ser nesse contexto que acontece o evento Natureza Escondida, no próprio Parque da Prainha. Durante dois dias, desfrute a praia, a exposição, ouça palestras. Viver no Rio inclui o prazer de sair do modo de vida urbano sem nem sair da cidade. Um luxo para poucas metrópoles no mundo.

Evento Natureza Escondida

9 e 10 de junho

10 às 16h

No Parque Municipal da Prainha

 

Post Tags -