Notícias

Home/Notícias/Sofitel Rio de Janeiro realiza a II edição do Baile de Ipanema

Sofitel Rio de Janeiro realiza a II edição do Baile de Ipanema

Fotos: Alessandro Mendes e Paulo de Deus

O Sofitel Rio de Janeiro Ipanema realizou a II edição do Baile de Ipanema, no dia 16 de fevereiro. Cerca de 600 pessoas passaram pelo local. O baile, idealizado pelo diretor artístico francês Nicolas Martin Ferreira, é uma exaltação à arte e toda forma de expressão e manifestação do ser. O tema escolhido para 2018 “Diversidade Cultural de Ipanema” é ligado principalmente a sensibilidade e a imaginação do carioca. Douglas Knesse foi um dos artistas que fez exposição de obras no evento.

Entre as atrações, o carioca Marcelinho da Lua, um dos nomes mais requisitados da cena eletrônica no Brasil, que além de DJ é um premiado produtor musical, radialista, pesquisador, professor, e colecionador de LPs, o que o faz viajar o mundo em participações, produções e remixes para diversos artistas consagrados. Já a cantora Alegria Mattus e o músico Donatinho, finalizaram com o “Baile da Pesada”, uma mistura de bases de funk/soul americano com música brasileira. James Brown com Roberto Carlos, Michael Jackson com Jorge ben Jor, e por aí vai. Marchinhas, sambas-enredos e até clássicos do axé music não ficaram de fora do evento.

Os foliões do Baile de Ipanema foram impactados logo na chegada ao evento, um corpo de ballet contemporâneo assinado pela renomada bailarina Andrea Raw, referência da Dança Moderna no Brasil, recebeu a todos os convidados com uma coreografia desenvolvida especialmente para o baile. Bailarinos e artistas estiveram caracterizados com máscaras confeccionadas pelo artista Denis Linhares. O adereço, inclusive, foi obrigatório.

Equipe Villarino

Nas fotos: Maria João, Diamantino Martins, Carla Garan, Heckel Verri, Dj Marcelinho da Lua e Osvaldo Novais.