Notícias

Home/Agenda/Turnê Grupo Corpo: Salvador e Rio de Janeiro

Turnê Grupo Corpo: Salvador e Rio de Janeiro

O mês de setembro costuma trazer uma boa notícia para os cariocas: apresentação do Grupo Corpo no Theatro Municipal. A companhia de dança mineira participa de festivais internacionais e circula por teatros famosos em Portugal, na França, Itália, no Reino Unido, nos EUA…são muitos os países pelos quais o grupo já se apresentou desde sua formação em 1975. Este mês, Rio de Janeiro e Salvador estão contemplados na turnê.

Para esta edição no Rio, eles vão reapresentar o espetáculo 21, de 1992, com música original da banda mineira Uakti, e Gira, sua última peça, de 2017, com trilha sonora da banda Metá Metá. Em ambos os casos, a música foi composta especialmente para a apresentação do grupo.

Para os fãs de dança, a passagem dos dançarinos faz parte da agenda da cidade. Quando termina o espetáculo, já se espera ansiosamente para que voltem logo. Pena que um ano são sempre 12 meses. Mas chegou a hora do show (re)começar! Não vale a pena adiar a compra dos ingressos, porque é quase regra acabarem os lugares semanas antes.

22 e 23 de setembro, no Teatro Castro Alves, Salvador.

De 27 de setembro a 1 de outubro, no Theatro Municipal, Rio de Janeiro.

Fotos: José Luiz Pederneira