Notícias

Home/Cinema/Um Ross engajado

Um Ross engajado

O ator David Schwimmer, eterno Ross de Friends, dá boas razões para inspirar seus fãs, e não apenas sob a pele de seu mais famoso personagem. Ele se envolveu com uma campanha anti-assédio que vem dando o que falar, desde quando foi lançada, no ano passado.

#thatsharassment repercurte pela relevância do tema, ao se falar de assédio em ambientes de trabalho, cenas do cotidiano ou mesmo numa visita ao médico. Mas além disso, os nomes envolvidos na campanha ajudam em muito a divulgar a hashtag. David Schwimmer participa como ator e produtor da série, tendo trazido outros nomes a bordo: Cynthia Nixon, a eterna Miranda da série Sex in the City, ou mesmo Emily Rossum, a mocinha do filme O Fantasma da Ópera, de 2004.

A série de vídeos feitos para internet foi pensada pela diretora Sigal Avin, que fez a primeira edição em Israel, com roteiro próprio a partir de algumas de suas próprias experiências de assédio em ambiente de trabalho. David Schwimmer conheceu e adorou o projeto, propondo produzir a versão americana desses vídeos.

Ainda não há versão em português ou mesmo legendada, mas as cenas podem parecer familiares para muitas mulheres, independente do idioma. Segundo o canal Adcouncil, ¼ das mulheres sofrem assédio em ambiente de trabalho. Para Schwimmer, o que motivou ele a participar do projeto foi o fato que todas as mulheres de sua vida já sofreram com assédio na vida, começando pela sua mãe.

Conheçam a série aqui.