Notícias

Home/Turismo/Uma volta pela Quinta da Boa Vista – um local super bacana, mas, com pouca divulgação nos roteiros turísticos do Rio

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'format_aside' not found or invalid function name in /home/versatecnologia/portaldovillarino.versatecnologia.com.br/wp-content/themes/VersaSite/single.php on line 62

Uma volta pela Quinta da Boa Vista – um local super bacana, mas, com pouca divulgação nos roteiros turísticos do Rio

Uma volta pela Quinta da Boa Vista – um local super bacana para passeios familiares e com pouca divulgação nos roteiros turísticos do Rio de Janeiro

Instagram: @nomundodeoz

Instagram: @nomundodeoz

Quinta da Boa Vista – é um parque super bacana localizado no bairro de São Cristóvão na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. O lugar tem tudo que um bom parque precisa ter: lagoas com pedalinhos, áreas para piqueniques, quadras, barraquinhas de hot dog, pipoca, algodão doce, salsichas, espetinhos e todo tipo de junk food, além de um zoológico e um museu incrível! Ou seja, super programão para família aos finais de semana.

Lago com os pedalinhos

Lago com os pedalinhos

Não basta ser pai, tem que andar de trenzinho!

Não basta ser pai, tem que andar de trenzinho!

Uma região mais agitada com barraquinhas cheias de bugingangas - o terror de todos os pais! rsrs

Uma região mais agitada com barraquinhas cheias de bugigangas – o terror de todos os pais!

É uma pena que o local não seja tão valorizado e não entre nos roteiros mais comuns de turismo do Rio de Janeiro, por outro lado, como não tem quase turista nenhum, o local é ótimo para quem quer ter uma ideia de como é o lifestyle da zona norte carioca, saindo um pouco da zona sul da cidade que é o eixo mais conhecido.

Os fundos do Museu e um enorme espaço verde

Os fundos do Museu e um enorme espaço verde

Olha esta arvore que incrível!

Olha esta árvore que incrível!

Isto são só folhas mesmo... rs

Isto são só folhas mesmo… rs

Com muita área verde e várias árvores incríveis, o local é super apropriado para piqueniques. As famílias chegam com suas cestas, esticam sua toalha e, em poucos minutos, o local já fica com cara de “casa de Vó no almoço de domingo”, sabe? Para quem está com crianças pequenas o lugar é excelente.

Bicicletas de aluguel e um pequeno coreto no alto

Bicicletas de aluguel e um pequeno coreto no alto

Olha esta "gruta" que irada!

Olha esta “gruta” que irada!

"Pai, compra pra mim! Compra, pai! Compra!"

“Pai, compra pra mim! Compra, pai! Compra!”

Além de todos os requisitos essenciais de um parque, como: área verde, lagos e comidinhas de rua, a Quinta da Boa Vista possui dois ótimos bônus: um zoológico e um museu incrível!

Tá bom, eu confesso. Eu não entrei no Zoo. Mas, eu peguei o resto do meu espírito familiar deste dia e tirei foto destas duas Antinhas bonitinhas pra mostrar pra vocês!

Tá bom, eu confesso. Eu não entrei no Zoo. Mas, eu peguei o resto do meu espírito familiar deste dia e tirei foto destas duas Antinhas bonitinhas pra mostrar pra vocês!

O Zoológico é bonito, com muito verde, alas de palmeiras e diversos animais da fauna Brasileira e do exterior. Não é aquele zoo que a gente diz: “noooooossa que zoológico maravilhoso!”, mas, também não é de todo mal. As criancinhas que estavam por lá pareciam bem animadas.

Cara, eu moraria nesta "casa" fácil, fácil...

Cara, eu moraria nesta “casa” fácil, fácil…

A tristeza no olhar de quem sabe que nunca irá morar neste lugar...

A tristeza no olhar de quem sabe que nunca irá morar neste lugar…

A pouca graça do zoológico é compensada pela enorme graça do museu. Ele é incrível! (eu já disse isso? rs). O Museu Nacional de História Natural, que antigamente se chamava Paço de São Cristóvão, foi a residência da Família Imperial brasileira até 1889, o que deu ao Museu um caráter ímpar frente às outras instituições do gênero.

Olha este museu que lindo!

Olha este museu que lindo!

Por estar situado no mesmo local que serviu de moradia a família real por vários anos (onde nasceu D. Pedro II e se realizou a 1ª Assembléia Constituinte Republicana), hoje, atua na interface memória e produção científica.

 Também conhecido por Museu da Quinta e possui um grande acervo histórico e científico, contando entre suas principais atrações fósseis e esqueletos de dinossauros, múmias egípcias, meteoritos e muitos objetos usados por civilizações primitivas.

Também conhecido por Museu da Quinta – possui um grande acervo histórico e científico, contando entre suas principais atrações fósseis e esqueletos de dinossauros, múmias egípcias, meteoritos e muitos objetos usados por civilizações primitivas.

O Museu Nacional/UFRJ está vinculado ao Ministério da Educação e é a mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina. Criado por D. João VI, em 06 de junho de 1818 e, inicialmente, sediado no Campo de Sant’Anna, serviu para atender aos interesses de promoção do progresso cultural e econômico no país.

Para ver fotos antigas do local, clique AQUI!

Jardins na frente do Museu

Jardins na frente do Museu

Originalmente denominado de Museu Real, foi incorporado à Universidade do Brasil em 1946. Atualmente o Museu integra a estrutura acadêmica da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
(Fonte e maiores informações: www.museunacional.ufrj.br)

  • A visita cuta 6$ a inteira, 3$ a meia e crianças até 5 anos não pagam. Para fazer agendamentos e/ou conferir o horário de funcionamento, clique AQUI! Fiquei por ali rodando algumas horas e pensando como aquilo tudo era tão incrível e tão pouco divulgado.
Vegetação local* * é um eufemismo para: "não sei muito bem o que é isso. Acho que é uma jaquinha."

Vegetação local*
*É um eufemismo para: “não sei muito bem o que é isso. Acho que é uma jaquinha.”

Então é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado e não deixem de conhecer este local assim que puderem! Ah, e lembrando que o parque fica bem frente a estação de metrô “São Cristóvão”. Ou seja, sem desculpas para se deslocar da zona sul até o local!

Um abraço a todos e até nosso próximo destino.
–  Use a hashtag #NomundoDeOz em suas fotos nas redes sociais e nos conte como foi sua experiência!


Por: Osvaldo Novais 10397821_10203335568896821_1954949064611356786_n-150x150 (1)

Siga o @nomundodeoz no Instagram (clicando aqui) e saiba mais sobre locais descolados e destinos incríveis pelo mundo!

www.facebook.com/nomundodeoz
www.portaldovillarino.com.br/nomundodeoz