Notícias

Home/Entretenimento/Veja como o chá de canela e louro pode te ajudar na perda de peso – por Dr. Henrique Brust

Veja como o chá de canela e louro pode te ajudar na perda de peso – por Dr. Henrique Brust

Como preparar o chá de canela e louro para emagrecer?

O consumo regular de chá de canela e louro é uma forma de ajudar o organismo a eliminar todas aquelas toxinas das quais ele não precisa e que prejudicam o bom funcionamento do metabolismo. Este remédio natural está se tornando cada vez mais popular e todos os dias aumenta o número de pessoas testemunhando que tiveram experiências nas quais ele foi muito eficaz. Vamos lá:

Ingredientes:

1 litro de água
2 paus de canela
10 folhas de louro

Como preparar:

O preparo desta infusão não é nada de outro mundo. A única coisa a fazer é colocar um litro de água para ferver normalmente, com a canela em pau e as folhas de louro junto. Quando chegar à ebulição, abaixe o fogo e deixe ferver durante 15 minutos adicionais. Após este tempo, retire-o do fogo e deixe repousar antes de tomá-lo.

Como tomar?

Comece com uma xícara em jejum, pela manhã, e tome no máximo duas xícaras durante o dia. Consumindo-o diariamente, é possível perder até 7 centímetros em pouco tempo.

O melhor de tudo é que ele irá ajudar a manter o abdômen reto desde os primeiros momentos do dia, graças à sua potente ação anti-inflamatória que reduz a inflamação abdominal desencadeada por diferentes fatores.

Contra indicações

A canela tem uma substância química chamada cumarina, que pode ser tóxica se for ingerida em grandes quantidades, Por isso, este remédio não deve ser tomado além da dose recomendada.

Ela também não é recomendada durante a gestação, ou para quem tiver problemas digestivos, como úlceras e gastrite, ou quem estiver consumindo antibióticos.


Por: Dr. Henrique Brust
Medicina Tradicional Chinesa