Notícias

Home/Cultura/Zezé Motta brilha ao cantar seu novo álbum

Zezé Motta brilha ao cantar seu novo álbum

A atriz da novela O Outro Lado do Paraíso fez um show de lançamento do seu novo álbum “O samba mandou me chamar”, no Theatro Net Rio. A sua carreira de atriz é mais conhecida, afinal são 50 anos dedicados aos palcos e às câmeras. Será a nossa eterna Xica da Silva, do filme de Cacá Diegues. Mas, além de atuar, Zezé tem paixão por cantar, com uma experiência que vem desde o seu primeiro trabalho no teatro, com um papel no coro do musical “Roda Viva”, de Chico Buarque, ainda em 1967.

Sua relação com o samba não é de hoje, mas este álbum é inteiramente dedicado ao estilo musical. Conta com grandes parcerias, como Arlindo Cruz e Xande de Pilares. Tem pitadas de clássicos também, com uma interpretação de Caciqueando, hino da agremiação Cacique de Ramos.

Duas faixas do álbum já são conhecidas dos nossos irmãos portugueses: “Ficar a seu lado”, sobre “cara metade” e amor, e a “Batuque de Angola”, um cadenciado samba de terreiro. Em Portugal, as canções foram incluídas na trilha da novela “Ouro verde”, que Zezé estrelou no ano passado na Terrinha.

Fotos: Mariama Prieto